As polícias civis do Maranhão e Tocantins realizaram nesta quarta-feira (19) uma operação em conjunto contra o tráfico interestadual de drogas.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Imperatriz (Maranhão), Sítio Novo, São Miguel do Tocantins e Augustinópolis (no Bico do Papagaio, estado do Tocantins). Oito pessoas foram presas nos quatro municípios que foram alvos da operação, mas a polícia não informou o nome delas.
Ao todo, foram expedidas nove mandados de prisão preventiva e seis ordens de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Araguatins (DEIC), em parceria com o Grupo de Operações Táticas Especais (GOTE) forças da polícia civil do Tocantins. Os policiais de Imperatriz, conforme informações do delegado Ederson Martins Pereira, deram apenas suporte para a realização da operação na cidade.
O objetivo da operação é o combate ao tráfico interestadual de entorpecentes. De acordo com o delegado Thiago Bustorff, responsável pela DEIC-TO, a droga saía de Imperatriz e era distribuída em cidades do Bico do Papagaio. “Eram distribuídas principalmente em São Miguel, Sítio Novo-TO, e demais regiões. Conseguimos identificar o distribuidor de drogas que monopolizava o tráfico no município de São Miguel e através dele conseguimos identificar diversos outros traficantes”, enfatizou.
Comentários