Maconha apreendida e incinerada

O Sistema de Segurança Pública do Maranhão, por intermédio do Centro Tático Aéreo e das Polícias Civil e Militar, realizou na manhã dessa quarta-feira (23), na Área de Alto Alegre do Pindaré, uma ação integrada que visou proporcionar maior proteção às áreas atendidas com a missão da erradicação de plantio de maconha naquela região.

O andamento da operação foi acompanhado durante 11 horas pelos órgãos de segurança envolvidos, tendo como base a ação planejada para combater vários tipos de crime, principalmente o tráfico de drogas, com prisões e apreensão de drogas.
A operação teve início às 7h e se estendeu até as 18h, cujos resultados foram a incineração de 25.967 pés de maconha, 7 sacas (140 kg) de maconha prontas para serem prensadas, o que perfaz um total de cerca 4,4 toneladas da droga pronta para o consumo e que contabiliza um total de R$ 1.786.800,00 de prejuízo para os traficantes dessa droga, além da destruição de 5kg de sementes de maconha que seriam cultivadas.
Sem contar que inúmeras famílias deixaram de ter seus entes queridos vítimas desse tipo de malefícios. Neste dia de Operação foram utilizadas 10h de voos das duas aeronaves (Águia 2 e Águia 3) utilizadas, sendo 2h18 de traslados das mesmas para Alto Alegre do Pindaré e 8h42min que foram voadas na operação propriamente dita.
Toda a droga foi erradicada e incinerada no local. Ninguém foi preso.