Seis dos nove suspeitos presos pela operação do 14º BPM

Policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), sob o comando do tenente coronel Edeilson Carvalho, realizaram, na manhã dessa quarta-feira (5), uma operação que resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de assaltos e apreensão de um menor. Essas pessoas também são suspeitas de tentativa de homicídio em Imperatriz e João Lisboa. As prisões aconteceram na rua Goiás, na Vila João Castelo, como também no Mutirão e Parque Amazonas.

Os suspeitos presos são: Robério da Silva Alencar, 19 anos; Robson Moura da Silva, 20 anos; Carlos Eduardo Santos Nascimento, 20 anos; Webson Róbson Sousa Teixeira, 21 anos; 
Pedro Henrique Mota Oliveira, 22 anos; Alimarques da Silva Santos, vulgo “Curinga”, 20 anos; Moisés da Silva Santos, 23 anos; João Pedro Soares da Silva Santos, 19 anos; e Antonio dos Santos de Oliveira Filho, 21 anos. O menor, de 17 anos, apreendido tem iniciais C. E. C. S.
De acordo com informações do comandante Edeilson Carvalho, Alimarques da Silva Santos, o ‘Curinga’, é um dos quatro suspeitos de assalto à loja Feirão dos Móveis, ocorrido em João Lisboa, na tarde de segunda-feira. Ele já foi preso anteriormente e é tido como bandido de alta periculosidade pelo terror que faz passarem as suas vítimas.
Os militares apreenderam com os acusados dois veículos, sendo um Palio prata, sem placa, e um Uno branco, que haviam sido roubados e usados nos assaltos praticados pelo bando.
Entre os presos, estão componentes de gangues rivais. Inclusive, dois deles trocaram socos na antessala da Delegacia Regional e para que a ordem fosse selada, os agentes penitenciários tiveram de colocá-los em celas separadas.
O delegado Gustavo Matos, titular do 5º Distrito, localizado na Vila Lobão, informou a O PROGRESSO que, por motivo de nenhum dos suspeitos terem sido presos em flagrante, eles seriam ouvidos e colocados em liberdade, com exceção daqueles que estavam com mandados de prisão em aberto.