Uma operação envolvendo vários policiais civis e militares na Vila Funil, às margens da BR-135, em São Luís, cumpriu 16 mandados de prisão (dos 19 expedidos pela Justiça), 14 de busca e apreensão e apreendeu também um adolescente. Três pessoas ainda não foram localizadas. Entre os mandados, dois eram para homens que já estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas continuavam agindo de forma criminosa na comunidade.
“Conseguimos prender o líder da facção criminosa que atua na região. Todos vão ser levados ao 15º DP, no bairro São Raimundo. Ano passado eles assassinaram um líder comunitário da região e os autores foram presos e desde então mapeamos essa organização criminosa que atuava na região”, disse o superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pacheco.
Entre os presos, está o líder do grupo, identificado como Marcos Antônio Rodrigues Corrêa, conhecido também como Marquinhos Satã. Ele tinha forte influência na localidade, mas de acordo com a polícia, não morava mais lá.
O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa que chegou a expulsar 16 famílias da Vila Funil.
Comentários