Uma operação em conjunto das Polícias Civis do Maranhão e Tocantins, por intermédio das Delegacias de Roubo e Furtos de Imperatriz e Araguaína (TO), culminou com desmantelamento de uma oficina localizada no Jardim São Luís, em Imperatriz, que segundo as investigações na verdade era um ponto de desmanche de veículos roubados. A operação aconteceu neste fim de semana.

O delegado Vital Rodrigues de Carvalho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Imperatriz, informou que o veículo Ford KA, que havia sido roubado no dia 2 desse mês, foi encontrado no local totalmente depenado. 
No local também foram apreendidas peças de um veículo com placa da cidade de Vitorino Freire, mas após consulta, a polícia descobriu que a placa não corresponde ao modelo do veículo, o que é mais um indício de desmanche e adulteração. 
Tudo o que foi apreendido na oficina foi levado para o Instituto de Criminalística (ICRIM), onde será periciado. O responsável pela oficina, que foi identificado apenas pelo prenome de Edmar, foi preso em flagrante e autuado por crime de receptação dolosa qualificada e adulteração de sinal indicador de veículo automotor. Nesse caso do flagrante por receptação dolosa, mesmo que o crime seja afiançável, a fiança só pode ser arbitrada pelo juiz do feito.