Uma operação em conjunto das Polícias Civis dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foi desencadeada nessa quinta-feira (12) nas cidades de Imperatriz, Araguaína e Dom Eliseu.
O objetivo foi o de prender uma quadrilha interestadual responsável por roubos a carga de cigarros nessa região.
Sete assaltantes foram presos: Fabiano Lopes Moura, Jorge Marcos Junqueira, Ezequiel Alves Viana, Lázaro Rodrigues Pinto, Ivanir Soares de Freitas, Rogério Silva de Brito e Eduardo Pereira Vales.
Jorge Marcos Junqueira, Eduardo Pereira Vales e Rogério Silva de Brito foram presos em Imperatriz. Ezequiel Alves Viana e Ivanir Soares de Freitas foram presos em Araguaína. Em Dom Eliseu, foram presos Lázaro Rodrigues Pinto e Fabiano Lopes Moura.
O delegado Tiago Bardal, chefe do SEIC, informou a O PROGRESSO que todos os acusados foram transferidos para Belém do Pará, onde vão ficar à disposição da Justiça.
Com os acusados, os policiais apreenderam caixas de cigarros roubados, veículos e outros bens adquiridos através dos assaltos.
Além do cumprimento dos mandados de prisão, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão nas residências dos acusados presos.
Comentários