Definitivamente, assaltantes de bancos não estão tendo vez no estado do Maranhão, com o incansável trabalho que está sendo feito por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar para localizá-los e prendê-los.
Da semana passada até ontem, cinco assaltantes de bancos já foram presos em operações da SEIC com o apoio da Polícia Militar no Maranhão.
Nessa terça-feira (26), em mais uma operação da SEIC, SI e PM, sob a coordenação do delegado Tiago Bardal, foram presos os assaltantes de bancos Fernando Machado Vasconcelos, vulgo ‘Geleia’, e Antonio Anderson Miranda de Araújo, que fazem parte de um bando interestadual de assaltantes que agem no Maranhão e Piauí.
Com os dois, foram apreendidos uma metralhadora calibre ponto 45, uma escopeta calibre 12, 4 coletes balísticos e 122 bananas de dinamite. Fernando Machado Vasconcelos, o ‘Geleia’, possui dois mandados de prisão por assalto às agências do Banco do Brasil de Santo Antonio dos Lopes e Joselândia, ambas no Maranhão. Quanto a Antonio Anderson Miranda de Araújo, era fugitivo do sistema prisional do Piauí.
As prisões aconteceram na cidade de Timon, na região dos Cocais, na divisa do Maranhão com o Piauí. Os dois foram levados para São Luís, onde se encontram à disposição da Justiça no Sistema Prisional de Pedrinhas.
Comentários