Ação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar resultou nos 57 cumprimentos de buscas e apreensões e de Prisões na região da Cidade Olímpica, em São Luís. Os acusados estão envolvidos de forma direta e indiretamente com os crimes de tráfico e associação para o tráfico. Foram cumpridos 25 mandados de buscas e apreensões e 32 de prisão, sendo realizadas 29 prisões. Deste quantitativo, 21 foram presos na região da Cidade Olímpica e 8 foram notificados da prisão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde cumprem pena.
Nesta quarta-feira (20), por volta das 10h, aconteceu uma coletiva na Secretaria de Segurança (SSP), onde foram explicados o resultado da operação, denominada “Derrame”, bem como apresentados os acusados.
Durante a coletiva, as autoridades relataram que as prisões foram realizadas pela Polícia Civil e a Polícia Militar, em parceria com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc); a Seccional Leste da Polícia Civil, e o 6º Batalhão da Polícia Militar. A Operação Derrame contou com a determinação da Justiça, por conta das investigações realizadas pela polícia contra os mesmos. Todos os 21 presos são moradores da região da Cidade Olímpica. Na apresentação na SSP, foram apresentados 18 presos, mais os 08 internos que estavam cumprindo pena no Presídio de Pedrinhas. Os 08 seriam, de certa forma, os responsáveis por dar as ordens para que a quadrilha realizasse ações de crimes no bairro da Cidade Olímpica. Os acusados serão ouvidos pela Polícia Judiciária, e responsabilizados de acordo com as suas ações, perante a Justiça.
Comentários