Operação desenvolvida em conjunto pela PMMA, através do Coronel Marcos Antonio Alves, SEIC- MA , sob o comando do delegado Tiago Bardal e Inteligência da SSP-PI, frustrou ação na região de Barra do Corda de elementos integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a banco.
A operação foi desenvolvida na cidade de Itaipava do Grajau (MA), na região central do Maranhão, local onde os indivíduos estavam se reunindo. A equipe da inteligência da PM, após receber informações da SEIC-MA e inteligência da SSP-PI, juntamente com PM do Batalhão de Barra do Corda, localizou os indivíduos que se encontravam numa festa, momento em que foi realizada a tentativa de prendê-los, não sendo possível concretizar a prisão em razão dos infratores da lei portarem armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre ponto 40. Visando proteger a integridade física dos populares, assim como dos próprios PMs, foi necessário o uso da força, momento em que os dois elementos foram alvejados, sendo socorridos, não resistindo aos ferimentos e posteriormente entraram em óbito.
João de Deus Sérgio Brandão, vulgo “Cheiro”, tinha em seu desfavor um mandado de prisão por assalto a banco, estando em sua companhia o segundo elemento alvejado, que foi identificado apenas por “Cauli”.
Existem várias denúncias contra os dois elementos, dentre elas a que dá conta de duas execuções tendo como vítimas dois policiais militares do Piauí, que foram mortos na BR 226 no começo deste ano. Ainda há relatos da atuação destes em vários assaltos a banco no Maranhão e Piauí.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal em São Luís, de onde após a necrópsia, serão entregues a familiares.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15338
Comentários