Policiais civis da Superintendência de Investigações ao Narcotráfico (SENARC), sob o comando do delegado Valdenor Viegas, realizaram nessa segunda-feira (30) uma operação na cidade de Estreito, distante 125 km de Imperatriz, no combate ao tráfico de droga na região tocantina.
Os policiais apreenderam 70 kg de maconha prensada acondicionados em pacotes que seriam distribuídos em Imperatriz e São Luís. Os policiais chegaram a essa grande quantidade de maconha depois de interceptarem uma carreta que estava vindo de Goiânia, origem da droga.
Na ocasião, quatro pessoas foram presas: Luís Fernando Lima Silva; Elizaldo Dourado Abreu, vulgo ‘Boin’; Rui Rodrigues Sobrinho (motorista da carreta) e José Castro Rodrigues.
Segundo o delegado Valdenor Viegas, Elizaldo Dourado Abreu já tinha passagens pela polícia e mandados de prisão em Imperatriz. Segundo o que foi investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil, a droga seria entregue para Elizaldo Dourado.
A carreta também foi apreendida e trazida para o pátio do Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz, onde será submetida a perícia. Esse foi um dos maiores carregamentos de maconha apreendidos na região este ano.
Os quatro acusados presos foram autuados em flagrante delito por tráfico de droga e associação ao tráfico, nos termos do artigo 33 da Lei 11.343/06, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.
Os acusados e a maconha foram levados para São Luís ainda nessa segunda-feira. Na capital maranhense, os acusados ficarão à disposição da Justiça.
Comentários