Operação da Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Investigações Criminais-SEIC, prendeu em flagrante delito, na noite de terça-feira (23), três homens pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato e furto mediante fraude.
Os acusados presos foram identificados por Alberto Sousa de Araújo, vulgo ‘Beto’, 43 anos; César Carlos Araújo Saboia, vulgo ‘Cesinha’, 40 anos; e Jefferson Sebastião Fontes Carvalho, vulgo ‘Babá’, 39 anos.
O trio foi preso no bairro Cohab, na capital maranhense, após comprar duas motocicletas no valor de R$ 36 mil na loja Mearim Motos, utilizando um cartão de débito clonado e um documento de identidade falso em nome de uma vítima de Brasília-DF, que teve subtraído de sua conta bancária um total de R$ 41 mil.
Com os acusados foram apreendidos ainda vários objetos adquiridos com dinheiro proveniente do esquema criminoso, além de um HD externo com a documentação bancária e as informações pessoais de dezenas de vítimas em potencial.
A referida associação criminosa é suspeita de praticar as fraudes nos Estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.
Alberto Sousa de Araújo, o Beto, já possui duas passagens pelo sistema penitenciário do Distrito Federal pelo mesmo tipo de crime.
Após análise técnico-jurídica, os três foram autuados pelos crimes de associação criminosa, estelionato e furto mediante fraude. Os acusados já se encontram no Complexo Penitenciário de Pedrinhas à disposição da Justiça.
Comentários