O Governo do Estado deu início, na manhã dessa sexta-feira (5), à operação de reforço do contingente da Polícia Civil nos municípios maranhenses durante o período de carnaval. Foram deslocados para o interior do estado 350 policiais civis e 90 viaturas, distribuídas nas cidades onde há maior concentração de brincantes. A ação integra as demais medidas adotadas pelo Governo do Estado para a segurança durante o carnaval.
Os 350 policiais – entre delegados, escrivães e investigadores – fortalecerão o contingente de Polícia Civil já atuante nos municípios do interior e trabalhará em consonância com os órgãos de segurança pública do estado. “O objetivo é garantir um carnaval tranquilo ao folião que optar por viajar nas festividades carnavalescas”, ressaltou o delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo. A operação teve início às 12h dessa sexta-feira e segue até a meia-noite da quarta-feira de cinzas.
“É preciso integrar a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para uma grande ação social na redução dos índices de criminalidade e de violência em todo o Maranhão. Esta operação vem com este objetivo”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela.
Para o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a integração entre as forças de segurança é o caminho para fortalecer o trabalho durante e após o carnaval. “Esse aporte que a Polícia Civil irá colocar à disposição no interior do Maranhão é fundamental. O apoio ao policiamento preventivo é extremamente importante. Uma iniciativa louvável, e eu tenho certeza que o resultado será o melhor possível”, acentuou.
Comentários