Márcia Grabielly foi presa quando tentava embarcar no aeroporto de Manaus
Amanda Inhuma e Jad Rodrigues foram presos em outro local da capital manauara

Operação da Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, e do Departamento de Investigação Sobre Narcotráfico do Amazonas-DENARC, com apoio da Polícia Federal, prendeu em flagrante delito três pessoas, uma delas quando estava embarcando no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.

A operação aconteceu nessa quinta-feira e foram presas as seguintes pessoas: Jad Rodrigues Barros Sousa, 22 anos; Amanda Inhuma Rodrigues, 21 anos; e Márcia Gabriely de Sousa Marciel, 25 anos. Márcia foi presa quando tentava embarcar no aeroporto com 14 tabletes de maconha do tipo skank e 15 quilos de outras substâncias entorpecentes. A skank, também chamada de supermaconha ou maconha de rico, devido ao seu alto valor de mercado, decorrente do elevado curso de produção, é desenvolvida em laboratório.
Segundo o delegado Tiago Bardal, titular da SEIC no Maranhão, essas pessoas presas fazem parte de uma associação criminosa oriunda de Manaus, destinada à distribuição de drogas para vários estados do país, que vinha agenciando ‘mulas’ para o transporte de entorpecentes. As ‘mulas’ estavam transportando drogas do Amazonas para cidades do Maranhão e Piauí, com rota pelo Pará.
Após análise técnico-jurídica, os acusados foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e depois das formalidades legais, foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça.
Jad Rubens já tinha passagem por tráfico de drogas no Piauí, quando foi preso distribuindo droga sintética em festas de classe média na capital piauiense.