A Polícia Civil do Maranhão realizou operações de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Santa Inês e Santa Luzia do Tide, nesta quinta e sexta-feira, quando realizou apreensão de 100kg de maconha.
Segundo informações policiais, após denúncias recebidas a Polícia Civil passou a intensificar as ações na cidade de Santa Luzia visando identificar um indivíduo que estaria trafegando em um veículo. Quando foi localizado um carro com as características descritas na denúncia, os policiais civis realizaram uma revista no veículo e localizaram quatro sacos de Nylon, sendo três no porta malas e um no banco do passageiro.
Em cada saco de Nylon estavam acondicionandos 25 pacotes com maconha, que totalizam os 100 kg da droga. O proprietário do veículo, que não foi identificado, confirmou o transporte da droga, alegando que recebeu a importância de R$ 5.000,00 para transportar o entorpecente até a cidade de Chapadinha e que tinha parado na oficina mecânica porque o carro apresentou problema mecânico.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), em de São Luís.
No caminho para a capital, as equipes policiais foram até a casa do suspeito, localizada na cidade de Vitória do Mearim, e localizaram um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, e a quantia de R$ 8.191,00.
Após os procedimentos legais, ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e em seguida foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça da Comarca de Santa Luzia.
Comentários