Buriticupu - Uma ação conjunta de equipes da Polícia Civil de Buriticupu e de Bom Jesus das Selvas, com o apoio do Conselho Tutelar de Buriticupu, prendeu, na quinta-feira (6), Francisco Rosa de Brito, o ‘Lili’, 26 anos. Ele responde pela acusação de estupro de uma adolescente de 12 anos. Segundo informações, o acusado fazia promessa de ilusórias de moradia à vítima.
Com informações do delegado de Buriticupu, Carlos Alessandro de Assis, no domingo (2), a adolescente saiu de casa em companhia do Francisco. Eles foram até o povoado Vila do Incra, na cidade de Santa Luzia do Tide, e só retornaram na manhã de quarta-feira (5).
Após a denúncia do desaparecimento, a Polícia Civil de Buriticupu, com o apoio do delegado de Bom Jesus das Selvas, José Meneses de Azevedo, iniciaram diligências pelas redondezas buscando informações que levassem à jovem e ao acusado.
A prisão
Na tarde de quinta-feira (6), os policiais identificaram o paradeiro do acusado na casa de uma irmã, localizada na Vila Primo, em Buriticupu.
Ele foi conduzido até a delegacia. Já a jovem foi levada ao hospital para realizar exames de conjunção carnal que comprovaram que houve relação sexual. De acordo com o delegado Carlos Alessandro, os exames confirmaram o abuso sexual e ainda apontaram que o acusado transmitiu doença venérea à adolescente. Em seguida, ela foi para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde passará por acompanhamento psicológico.
Francisco foi autuado por estupro de vulnerável. Ele ficará custodiado na delegacia da cidade. O delegado Carlos Alessandro disse que ele será também investigado quanto a outros crimes de estupro de menores.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14500
Comentários