Uma operação policial prendeu dois assaltantes de bancos em Imperatriz. A ação foi desencadeada por policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Ivanildo Santos; Delegacia de Roubos a Bancos do Pará, comandada pelo delegado Carlos André, com apoio do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão em Imperatriz, sob o comando do delegado Tiago Bardhal, e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão.
Nessa mesma operação, na cidade de Marabá, estado do Pará, três integrantes da quadrilha foram mortos em confronto com os policiais. E um outro foi preso em Goiânia.
Segundo o delegado Ivanildo Santos, outros quatro estão sendo procurados. A operação foi desencadeada para cumprir mandados de prisão em desfavor dos quadrilheiros.
Em Imperatriz foram presos os irmãos Wilton Pereira de Oliveira, 29 anos; Lairton José Pereira de Oliveira, 25 anos. Os dois foram presos no Parque das Palmeiras. Um outro irmão de Wilton e Lairton, Nailton Pereira de Oliveira, foi preso em Goiânia.
Em poder de Wilton Pereira de Oliveira, os policiais apreenderam um rifle calibre 45 e uma espingarda calibre 28 e munições.
Em Marabá, foram mortos em confronto com os policiais Francisco dos Santos Silva, o “Super 15”, de Imperatriz; Geraldo Almeida de Siqueira, vulgo “Paulista”, de São Paulo; e Dionfley Pereira Costa, de Marabá. Dionfley, segundo a polícia, era quem dava apoio ao bando. Outros quatro componentes da mesma quadrilha estão sendo procurados.
Com os quadrilheiros em Marabá, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38, todos municiados, além de um veículo S/10.
Esse bando é acusado de assaltos aos bancos do Brasil da cidade de Baião (PA) e de estourarem caixas eletrônicos do Bradesco em Bom Jesus das Selvas e Colinas do Maranhão, entre outros assaltos, todos este ano.
Os quadrilheiros vão responder por roubo a banco, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Os quadrilheiros presos em Imperatriz e Goiânia foram transferidos para Marabá, onde se encontram à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14872
Operação da Polícia Civil prende dois assaltantes de bancos em Imperatriz
Três bandidos da mesma quadrilha morreram ao reagirem contra policiais em Marabá; um quadrilheiro foi preso em Goiânia
Comentários