Operação realizada pela Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, Delegacia Regional de Santa Inês e Polícia Militar de Santa Inês, resultou na prisão de três assaltantes de banco.
Além da prisão dos assaltantes, os policiais apreenderam no povoado ‘Ferro Velho’, zona rural de Santa Luzia do Tide, o armamento utilizado na tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Luzia do Tide, no dia 7 de março de 2017, com a utilização de explosivos.
Foram apreendidos um fuzil AK 47, duas escopetas calibre 12, uma carabina calibre ponto 30, coletes balísticos, 250 munições de diversos calibres (ponto 30, 380, ponto 40 e 7.62), 22 bananas de dinamite e apetrechos utilizados em explosões a caixas eletrônicos.
Após a tentativa de assalto realizado no dia 7 de março, o caso passou a ser investigado pelo Departamento de Combate ao Roubo às Instituições Financeiras da SEI, que conseguiu identificar uma quadrilha interestadual (PE, GO e MA) acusada de ter praticado o referido crime. A aludida quadrilha é chefiada por Raimundo Magno de Moraes Silva, vulgo ‘Cabeça’, 30 anos. ‘Cabeça’ já tinha sido preso anteriormente no Maranhão por assaltos a bancos em Santa Luzia do Tide e Brejo. Raimundo Magno de Moraes Silva foi preso pela PM juntamente com Henrique Kaluzny da Silveira, 29 anos, e Paulo Henrique de Sousa Silva, 25 anos. Os dois últimos são naturais de Goiânia.
Os assaltantes confirmaram o que o Serviço de Inteligência da Polícia Civil já suspeitava: eles iriam assaltar, na próxima semana, o Banco do Brasil da cidade de Buriticupu.
Após a análise técnica e jurídica dos fatos, todos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa, uso de documento falso, bem como foi apresentada a prisão preventiva dos conduzidos pela tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Santa Luzia, no dia 7 de março do corrente ano.
Comentários