Dois acusados de assalto a bancos foram presos em Imperatriz em uma operação desencadeada pela Polícia Civil, através de policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), sob o comando do delegado Luís Jorge, e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, núcleo de Imperatriz, comandado pelo delegado Tiago Bardhal.
A ação policial iniciou por volta de 5 horas dessa quinta-feira (21), ocasião em que os policiais civis prenderam Elias Sousa Silva, 23 anos, que usa o nome falso de William Silva Santos, vulgo “Nego William”, e Messias Alves Carvalho, 37 anos, que também é conhecido por “Cláudio” ou “Zé Trovão”.
Elias Sousa Silva é acusado de assalto à agência do HSBC de Araguaína. Na ocasião, ele e os seus comparsas tomaram o gerente do banco e a família como reféns e praticaram o conhecido “sapatinho”. Elias foi preso em uma residência na Avenida Industrial, próximo ao “Bar Rios”, Parque São José.
Quanto a Messias Alves Carvalho, o “Zé Trovão”, é acusado de envolvimento em um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Buriticupu, ação criminosa praticada no dia 2 de outubro de 2013. Na ocasião, foram roubados R$ 600 mil da agência e o bando de “Zé Trovão” usou o método “sapatinho”, pois tomou o gerente e a família como reféns para praticar o assalto.
Com “Zé Trovão”, que já teve passagem por tráfico de droga, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado, e uma motocicleta Honda Bros, cor preta, placa OJI-8079 Imperatriz.
“Zé Trovão” teve mandado de prisão decretado pelo juiz Ailton Gutemberg Carvalho Lima, titular da comarca de Buriticupu. Elias deverá se transferido para a cidade de Araguaína, enquanto que Messias pode ser levado para São Luís.
Os dois se encontram à disposição da Justiça na Delegacia Regional.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14861
Operação da Polícia Civil prende assaltantes de banco em Imperatriz
Foram presos Elias Sousa Silva, também conhecido por “Nego William”, e Messias Alves Carvalho, o “Zé Trovão”
Comentários