Policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio de policiais da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão, realizaram, no início da manhã dessa quarta-feira (13), uma operação em conjunto na Vila Conceição I, distante cerca de 20 km de Imperatriz.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Padre Josimo, Vila Conceição I, onde foram apreendidos um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, várias munições, cartuchos calibre 12 deflagrados, uma máscara e um coldre.
A casa onde foi feita a busca é de propriedade do homem identificado por Fortunato Policarpo de Sousa, vulgo “Ceará”. Ele é o proprietário das armas e munições e foi preso e autuado em flagrante delito por posse de arma e munições.
O delegado Assis Ramos informou a O PROGRESSO que Fortunado Policarpo de Sousa, o “Ceará”, tem contra si várias denúncias de moradores da Vila Conceição I, os quais pediram para que ele fosse investigado por crimes ocorridos naquele povoado.
Entre os vários crimes atribuídos a “Ceará”, está a tentativa de homicídio de que foram vítimas Franquimar Lima de Andrade e Alberto da Silva, que teriam sido alvejados a bala pelo acusado no ano passado. Passaram vários dias no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, e conseguiram sobreviver.
Segundo o delegado Assis Ramos, pesam também contra “Ceará” denúncias de que ele vive ameaçando as pessoas no povoado.
Durante as investigações, foram tomados depoimentos de várias pessoas que se dizem ameaçadas pelo acusado, também denunciando os vários crimes cometidos por ele. “Ceará” ainda é acusado de manter pessoas armadas em sua propriedade. Enfim, segundo o delegado Assis Ramos, “Ceará” é considerado o terror da Vila Conceição I.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14427
Operação da Polícia Civil na Vila Conceição I apreende armas e munições
Fortunato Policarpo de Sousa, vulgo “Ceará”, foi preso por posse de arma de fogo e munições
Comentários