Francisco Pereira da Costa, Antonio José da Silva Carvalho e André Felipe de Sousa estão à disposição da Justiça

Policiais civis do 3º Distrito Policial de Timon, sob o comando do delegado Michel de Sousa Sampaio, prenderam nessa quarta-feira (22) três elementos acusados de homicídio e tráfico de droga naquela cidade, localizada na fronteira entre Maranhão e Piauí.

O primeiro a ser preso foi Francisco Pereira da Costa, que na ocasião forneceu o nome falso de Marcos Vinícius Rodrigues da Costa. Francisco Pereira tinha mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio na cidade de Teresina, capital do Piauí, vizinha a Timon. Além de homicida, Francisco Pereira é traficante e foi denunciado pelo intenso tráfico de droga no bairro Novo Tempo.
Continuando com a operação, os policiais cumpriram mandado de  busca e apreensão na residência de Antonio José da Silva Carvalho, no Beco Zero, casa 315, bairro Bela Vista, Timon. No local foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado com três cartuchos intactos, um cartucho calibre 36, próprio para espingarda. A arma e os cartuchos foram encontrados em buracos da parede da casa de Antonio José da Silva Carvalho. Essa foi a terceira vez que foi feita busca na residência de Antonio José, que estava em prisão domiciliar desde 2013, acusado de tráfico de droga. Segundo vizinhos, Antonio José tinha por costume fazer disparos em sua residência para intimidá-los.
A terceira prisão foi em desfavor de André Felipe de Sousa, que foi flagrado com um projétil calibre 7.62 para fuzil. Além disso, André Felipe de Sousa se encontrava com uma menor em sua casa. Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo, crime pelo qual estava em liberdade provisória. Agora, além de porte de munição de arma de uso restrito, André Felipe de Sousa vai responder também por corrupção de menor.
Os três acusados foram conduzidos inicialmente ao 3º DP, onde foram ouvidos e, em seguida, encaminhados ao presídio Jorge Vieira, onde ficarão à disposição da Justiça.