Cinco pessoas presas na operação
Dinheiro e droga apreendidos

Uma operação feita por investigadores de Polícia Civil de Imperatriz e Estreito, com apoio de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na manhã dessa sexta-feira (18), resultou no cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão.
A operação, que foi coordenada pelos delegados de Estreito, Eduardo Galvão, e de Imperatriz, Francisco Assis Ramos, teve a participação de 30 agentes.
A operação aconteceu na cidade de Estreito, distante 125 quilômetros de Imperatriz, e prendeu cinco pessoas, além de ter apreendido uma grande quantidade de entorpecentes e animais silvestres.
Os mandados foram cumpridos em quatro bairros da cidade: Planalto, Alto Bonito, Centro e Setor Bandeirante.
A ação foi desenvolvida após um trabalho de investigação da Polícia Civil, que apurou a movimentação de tráfico de drogas e comercialização de animais silvestres na região de Estreito e Porto Franco.
Na operação, foram apreendidos pela polícia 165 cabeças de crack, 200 gramas de maconha, 7 cápsulas contendo cocaína, uma pistola calibre 635, 30 munições calibre 380, R$ 2.300,00 em espécie, além de 20 animais silvestres, dentre os quais dez veados, oito cotias, um quati e um caititu.
Prisões - Cinco pessoas foram presas em flagrante delito no decorrer da operação. São elas: Alfredo Brito Ferreira, 49 anos, com o qual foram apreendidos os 10 veados catingueiros, 6 cotias e 3 curicas - segundo a polícia, os animais silvestres estavam sendo criados em cativeiro sem a devida autorização por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); Pedrinho Santana Cruz, 29 anos, com quem foram encontrados uma pistola calibre 6.35, devidamente municiada, além de um pente de uma pistola 380, também municiada; Paulo Eclésio Barros Coutinho, 34 anos, mais conhecido por “Gordinho”, e José Maria da Silva, com os quais foram encontrados R$ 2.126,00 em espécie e 24 pedras de crack, prontas para o consumo; e Valdina Pereira da Silva, 40 anos, presa com 62,6 gramas de crack, 200 gramas de maconha, 7 invólucros contendo cocaína e uma balança de precisão.
Todos os presos foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados em flagrante delito e se encontram à disposição da Justiça.