Os irmãos Rafael e André Farias Rocha estão à disposição da justiça

Uma operação da Polícia Civil da Delegacia Regional de Açailândia, sob o comando do delegado Assis Ramos, culminou nas prisões de dois elementos acusados de um assassinato  ocorrido em outubro do ano passado, na Vila Cinco Irmãos, periferia de Imperatriz. 

Os irmãos Rafael Farias Rocha, 21 anos, e André Farias Rocha, 20 anos, foram presos na manhã desse sábado, 1º de agosto, na cidade de São Pedro d’Água Branca. Os dois são acusados de ser os cabeças da ação criminosa que resultou no assassinato da dona de casa Tina Charles Rodrigues, fato ocorrido em outubro do ano passado, na Vila Cinco Irmãos, periferia de Imperatriz. Na ocasião, uma gangue comandada por Rafael e André foi até a casa de Tina Charles para matar o filho dela. Como o jovem não foi encontrado, foi morta a mãe dele, que nada tinha a ver com a situação. Os outros componentes da gangue são menores. Os comparsas de Rafael e André aplicaram oito facadas em Tina Charles. 
Os policiais cumpriram mandados de prisão em desfavor de Rafael e André decretados pela juíza da 1ª Vara Criminal, Edilza Barros Ferreira Lopes Viegas. Na ocasião, o crime foi investigado pelo delegado Assis Ramos, então titular da Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz. Com a transferência dele para Açailândia, ficou sabendo que os dois irmãos estavam homiziados em São Pedro d’Água Branca e neste sábado armou a operação para prendê-los. Na casa onde os acusados estavam homiziados em São Pedro d’Água Branca, os policiais apreenderam droga e um pé de maconha. Rafael e André são suspeitos de ser os autores do assassinato de Ronierson Amarante de Abreu, fato ocorrido também em outubro do ano passado.  
Os dois foram transferidos ainda ontem para a Delegacia Regional em Imperatriz, de onde serão levados para uma das unidades prisionais da região (UPRI-Imperatriz ou UPRD-Davinópolis), onde ficarão à disposição da justiça.