Nos últimos três anos, aumentou o número de roubos de motocicletas na região tocantina, principalmente em Imperatriz, onde o fluxo desse tipo de veículo cresceu muito. De acordo com os levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, agora sob o comando do delegado Vitor Sá, essas motocicletas roubadas estão sendo levadas para assentamentos na região e cidades do norte de Tocantins (Bico do Papagaio) e sudoeste do Pará, onde são vendidas a preço bem abaixo do mercado.
Com essas informações em mãos é que o delegado titular da 9ª Delegacia Regional, com sede em Açailândia, Assis Ramos, elaborou uma operação nessa segunda-feira (7) e apreendeu, no assentamento conhecido por 50º BIS, 30 motos, todas irregulares, a maioria suspeita de serem roubadas. Entre as motocicletas apreendidas tem uma de placa branca, ou seja, de propriedade do Governo do Maranhão.
As motocicletas foram levadas para o pátio da Delegacia Regional de Açailândia, onde será feita uma triagem para que seja definida a origem delas.
O delegado Assis Ramos informou a O PROGRESSO que as motocicletas serão catalogadas. “Vamos catalogar todas elas, com placa, cor, ano de fabricação e principalmente o nome do proprietário, para que possamos saber a origem do veículo. A maioria certamente é produto de roubo e várias de Imperatriz”, disse Assis Ramos.
Uma operação igual foi realizada pela Delegacia Regional de Imperatriz quando da gestão do delegado Assis Ramos. Várias motocicletas com registro de roubo em Imperatriz foram apreendidas em assentamentos e aldeias indígenas, na região de Amarante.
Comentários