Luzivan da Conceição e Francisco da Silva já se encontram à disposição da Justiça

Uma megaoperação deflagrada na tarde da última quarta-feira (12), sob coordenação da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, resultou no cumprimento dos mandados de prisão em desfavor de Luzivan Rodrigues da Conceição, vulgo “Luizão”, e de Francisco Erisvan Almeida Pereira. Ambos são suspeitos de participarem de um grupo de pistolagem com atuação na região do Alto Mearim.

Segundo as investigações policiais, “Luizão” é o responsável pelo assassinato de seu ex-genro Francisco Murilo Martins da Silva, ocorrido em novembro de 2016, onde contratou dois pistoleiros para executarem o crime, dando como pagamento uma motocicleta.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o preso é o principal suspeito pelo assassinato, que chocou o povoado Naru pela crueldade empregada na execução do crime que vitimou Carlos de Sousa Lima, vulgo “Carlinhos”, que foi morto com um tiro e 34 facadas, tendo, por fim, sua orelha decepada. O crime teria custado cerca de 2 mil reais e teria sido encomendado por Francisco Erisvan Pereira.
O outro mandado de prisão foi justamente contra Francisco Erisvan Almeida Pereira. Sua prisão foi representada pela Polícia Civil em razão de ser apontado como mandante do assassinato. A Polícia Civil investigou e aponta “Luizão” na execução de Iolanda Pereira de Sousa, assassinada em fevereiro de 2017. A mesma trabalhava vendendo refeições durante as comemorações de carnaval e ao chegar em casa de madrugada, foi assassinada com três tiros por pistoleiros. As autoridades policiais apuram o fato de que Iolanda seria a esposa de Renato, também assassinado um tempo antes da mesma. A Polícia investiga agora se a morte de Iolanda tem ligação com o assassinato de seu marido.