Droga apreendida na área da Lagoa da Jansen - Divulgação/PC

Na tarde de quinta-feira (16), a Polícia Civil realizou uma operação de busca de drogas na Lagoa da Jansen, em São Luís. As buscas contaram com o cão policial K-9 Viny.

Com o comando da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), as operações apreenderam 300g de kunk, 15g de crack, 50 trouxinhas de crack e 3 balanças de precisão. Com a ajuda do cão policial Viny, as drogas foram encontradas por toda uma área de matagal que rodeia a Lagoa.
Segundo a polícia, o local é um dos principais pontos de concentração de traficantes e usuários. O objetivo da apreensão é coleta de informações para a descoberta dos responsáveis pelo tráfico e de crimes relacionados.
A Policia Civil pede que, caso alguém tenha mais informações, envie para o número 99163-4899 (Whatsapp da SENARC). Todas a informações repassadas são mantidas em sigilo.
Esse trabalho de combate ao tráfico de droga no Maranhão, está sendo realizado pela Polícia Civil nesse início de ano, nas grandes cidades do estado. 
Em Imperatriz, uma ação de policiais civis da Senarc, conseguiu interceptar 5 kilos de crack que estava sendo transportado de Estreito para a segunda maior cidade maranhense. A ‘mula’, identificada por Taynara Pereira da Silva, foi presa com a droga quando viajava em uma van. O veiculo foi abordado e a droga foi encontrada em uma mochila que era levada por Taynara, que entregaria a droga a uma pessoa em Imperatriz, que não teve o nome divulgado. Taynara, foi autuada em flagrante e já se encontra no pavilhão feminino do presidio de Davinópolis.