A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (17) mandados em Imperatriz e na cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul, contra os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Denominada Operação Hipócrates, a ação contou com 30 agentes para cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, ao mesmo tempo, foram realizados a apropriação judicial de bens móveis e imóveis, o bloqueio de contas e a suspensão da atividade econômica das empresas constituídas pelos investigados.
O esquema
Durante as investigações, a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, identificou um grupo de pessoas que realizava diversos saques em agências bancárias da cidade fronteiriça de Corumbá/MS e que, em seguida, dirigiam-se com as quantias em espécie até a Bolívia. No país vizinho, os investigados depositavam os valores em casas de câmbio das cidades vizinhas de Puerto Quijarro e Puerto Suarez. Segundo a polícia, o esquema criminoso movimentou, em quatro anos, mais de R$ 90 milhões.
A operação descobriu, ainda, que os investigados constituíram diversas empresas de fachada, com a finalidade de movimentar recursos provenientes de crimes diversos, como tráfico de drogas e peculato. PF cumpre mandados em operação contra lavagem de dinheiro em Imperatriz
Esquema movimentou, em quatro anos, mais de R$ 90 milhões
A Polícia Federal não anunciou os nomes das pessoas presas em Imperatriz e Corumbá.
Comentários