Operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, delegacias regionais de Viana e Santa Inês, em conjunto com a Polícia Militar, por intermédio da DIAE e Batalhão de Santa Inês, prendeu nas cidades de Viana e Santa Inês, na Baixada Maranhense, onze membros da quadrilha que no dia 15 de dezembro de 2016 explodiu o Bradesco da cidade de São Mateus, bem como o armamento utilizado na empreitada criminosa.
Após três meses de investigações pelo Departamento de Combate ao Roubo às Instituições Financeiras da SEIC, foi identificada a organização criminosa que agiu em São Mateus e em outras cidades do interior do estado.
A operação foi deflagrada nessa sexta-feira (13). Dos onze quadrilheiros presos, 7 alvos foram em Santa Inês e 4 em Viana.
Presos em Viana - Torquato Cidreira Silva, 33 anos, natural de São Luís, possui antecedentes por homicídio e porte ilegal de arma de fogo;
Adriana Costa Andrade, 26 anos, natural de Viana; Luís Carlos Rocha Mendonça, vulgo ‘Neném’, 30 anos, natural de Viana, possui antecedentes em Viana; Elionaldo Rocha Mendonça, vulgo ‘Naldo’, 34 anos, natural de Viana, possui antecedentes por receptação e associação criminosa em Viana.
Presos em Santa Inês - Erbson Pinheiro Ribeiro, vulgo ‘Erbão’, 36 anos, natural de Cajari, possui mandado de prisão por crime de roubo junto à comarca de Buriticupu; Jean Ferreira Magalhães, 30 anos, natural de Bacabal, possui mandado de prisão pelo crime de roubo junto à comarca de Bacabal; Raimundo Cicero Santos Bezerra, 48 anos, natural de Santa Luzia-MA; Wanderson Ramon Granja Pereira, 26 anos, natural de Santa Inês, possui antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo em Santa Inês; Adnaldo Alves Pereira, 46 anos, natural de Santa Inês; Ezequias Narcisio Silva, 24 anos, natural de Santa Inês, possui mandado de prisão em Marabá-PA e Matupá-MT por tráfico de droga e homicídio; Adailton Lobo, vulgo ‘Nena’, 28 anos, possui mandado de prisão por roubo a banco em Pio XII-MA.
Com os bandidos presos em Viana, os policiais apreenderam duas escopetas calibre 12, um rifle 44 e um colete balístico, enquanto com os presos em Santa Inês foram apreendidos uma pistola e um revólver.
Comentários