Uma ação em conjunto das polícias Civil e Militar prendeu dois assaltantes da empresa Umuarama, revendedora Toyota em Imperatriz, localizada na marginal direita da BR-010, na Vila Lobão.
Os assaltantes presos foram Júlio César Soares Martins, 30 anos, morador da Rua Elvina Santos, Boca da Mata, e Reynaldo Cardoso Pereira, 32 anos, morador da Rua Francisco de Parma, Boca da Mata.
O primeiro a ser preso foi Júlio César Soares Martins, que também é conhecido por ‘Bimbinha’, prisão ocorrida sexta-feira passada, em sua casa.
Já Reynaldo Cardoso Pereira foi preso no início da tarde dessa quarta-feira, no quartel do 3º BPM, onde ele foi para denunciar que estava sendo perseguido por policiais militares. Na verdade, os militares são do Serviço de Inteligência do 3º BPM, que estavam realizando diligências. No quartel, Reynaldo recebeu voz de prisão, ocasião em que o mandado de prisão em seu desfavor foi cumprido.
O caso – Segundo o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, o assalto à empresa aconteceu no dia 29 de junho de 2016. Na ocasião, os bandidos chegaram na empresa, renderam os vigilantes e roubaram R$ 15 mil em dinheiro, mais R$ 10 mil em cheques, além das armas e dos coletes balísticos dos seguranças. De acordo com o delegado Vital, eles usaram muita violência, pois aplicaram vários chutes nos vigilantes, depois deles já rendidos e sem que pudessem esboçar qualquer reação.
Júlio César e Reynaldo foram flagrados através de imagens das câmeras de segurança e reconhecidos pelos vigilantes. Por conta de não haver mais dúvida quanto à participação direta deles no assalto, foi representado pela prisão preventiva dos dois, que foi deferida pela justiça.
O delegado Vital informou que pelas investigações feitas, com apoio do Serviço de Inteligência do 3º BPM, no assalto, além de Júlio César e Reynaldo, outros dois elementos podem ter participado dando apoio logístico.
Comentários