João Filho Barbosa Freitas é acusado de homicídio em Estreito

Uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar da cidade de Estreito, na manhã desse sábado (26), culminou na prisão de João Filho Barbosa Freitas, vulgo ‘Buda’. A prisão foi em cumprimento de um mandado de prisão temporária de 30 dias em desfavor do acusado.

Os policiais cumpriram também mandado de busca e apreensão na residência de João Filho Barbosa Freitas, investigado como o principal suspeito do homicídio ocorrido no dia 9 de junho do corrente ano, na Rua Dez, bairro Ferrovia. A vítima foi Francisco Ailton da Conceição Sousa, morto com golpes da faca.
De acordo com investigações e depoimentos colhidos na delegacia, ‘Buda’ havia ameaçado Francisco Ailton e uma outra pessoa por uma desavença, tendo como motivo o tráfico de droga, visto que relatos dão conta que ‘Buda’ é traficante. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão temporária e busca e apreensão no endereço em que ele supostamente vende a droga e guarda alguns pertences.
Na residência onde foi realizada busca, foram encontradas facas escondidas atrás do sofá – uma delas pode ter sido usada no crime. Além de munições intactas, diversos papelotes para embalar droga e um cachimbo usado no consumo de crack.
Depois de ser interrogado em Estreito, João Filho Barbosa Freitas, o ‘Buda’, foi transferido para Porto Franco, onde vai cumprir o mandado de prisão temporária. Ele pode ter prisão temporária transformada em preventiva.