Uma quadrilha de roubo a cargas foi presa na tarde dessa segunda-feira (23), em Tocantinópolis, no extremo norte do Tocantins, em uma operação em conjunto de policiais civis do Maranhão, comandados pelo delegado Tiago Bardal, e policiais militares de Tocantins. Seis homens foram presos: Bernardes Alves de Sousa Júnior, o conhecido ‘Júnior Potassa’, 32 anos; Cloves Pereira Fraga, 42 anos; Geraldo Leonardo Viana, 40 anos; Guterg Delfino de Sousa, 39 anos; Antônio Welton Alves da Conceição, 30 anos, e João Paulo Mendonça Sanches, 27 anos.
A prisão aconteceu nas proximidades do povoado Olho D’Água, na rodovia TO-210. Os policiais chegaram ao bando após um trabalho de investigação em que a polícia descobriu que o bando praticaria mais um assalto à empresa Sousa Cruz, que distribui cigarros na região do Bico do Papagaio e na região tocantina maranhense.
Segundo o delegado Tiago Bardal, o grupo estava dividido em três veículos, um Celta vermelho, uma Montana prata e uma F-4000 prata, carro usado para conduzir a carga roubada.
Os policiais apreenderam com o bando uma pistola 7.65 com carregador e cinco munições.
O bando foi trazido para a Delegacia da Polícia Civil de Porto Franco, tendo em vista que a maioria dos assaltos aconteceu no Maranhão.
Os quadrilheiros foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa, que equivale a formação de quadrilha.
Comentários