Marcelo Henrique
Carlos Renato
Wilson dos Santos
Paulo Sonelli, o Paulista

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos - DRF, com apoio da Polícia Militar, cumpriram, no fim da madrugada dessa quarta-feira (28), seis mandados de prisão e busca e apreensão, cujos alvos foram seis pessoas. Os alvos eram sete, mas uma está foragida.

Segundo o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, que comandou a operação, as pessoas presas são suspeitas de envolvimento em roubo de combustíveis mediante assalto, conforme o que foi levantado em investigações que aconteceram desde o início do ano.
Várias cargas de combustíveis foram tomadas de assalto nas BR-010, entre Imperatriz e Açailândia, já em território imperatrizense.
Os motoristas eram assaltados, depois colocados em cativeiro, amarrados e amordaçados, enquanto o caminhão era levado, descarregado e abandonado.
Um empresário do ramo de combustível da cidade participava, segundo o delegado Vital, das ações e comprava o combustível roubado e distribuía em sua rede de postos.
Na operação, foram presos Marcelo Henrique Tavares Moraes (empresário), Wilson dos Santos Oliveira (motorista), Paulo Rogério Sonelli, conhecido por ‘Paulista’ (motorista), e Carlos Renato Santos Lira (quadrilheiro). Além dessa pessoas, foram presos suspeitos de envolvimento nas ações criminosas os policiais militares Giorgio Carvalho Barbosa e Railson Soares Silva, ambos lotados no 14º BPM. Um quadrilheiro, identificado por Ronald dos Santos, conhecido por ‘Boca de Lata’, conseguiu fugir.
O delegado Vital Carvalho informou que todos foram indiciados por roubo triplamente qualificado e organização criminosa.
Os dois militares estão presos no quartel do 3º BPM, enquanto os demais foram conduzidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontram até ulterior deliberação da Justiça.