Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão, em operação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e o Grupo de Pronto Emprego (GPE), da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, deu cumprimento de mandados de prisão de dois homens acusados de homicídio e de mandados de busca e apreensão de dois menores, também acusados do mesmo crime.
Os dois maiores presos em cumprimento aos mandados de prisão são Marcos Vinicius Pereira Lisboa, 23 anos, conhecido por ‘X’, e Joanderson dos Santos Silva, 23 anos, conhecido por ‘Jojô’. Os adolescentes são os de iniciais M.C.O.S. e C.S.L.S, ambos de 17 anos. Os quatro são apontados como autores do homicídio cuja vítima foi Edson Santos Reis, fato ocorrido no dia 26 de junho de 2019, no bairro Vilinha.
Na ocasião, Edson, que era usuário de droga, pegou uma bicicleta emprestada e horas mais tarde retornou sem o veículo e disse para o dono que teria se embriagado e não conseguiu encontrar. O dono da ‘bike’ se conformou, mas esses jovens acharam de tomar as dores do homem e mataram Edson dos Santos Reis, cujo corpo foi encontrado dois dias depois em um matagal na área do aeroporto Prefeito Renato Moreira com marcas de golpes de faca e parte de uma das orelhas cortada.
As investigações apontaram que esses dois homens e os dois menores são os autores do crime.
Os maiores foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), enquanto que os menores foram levados para o Centro de Juventude Semear, unidade da Funac no Três Poderes.
Comentários