Policiais Civis do Maranhão e Piauí durante a ‘Operação Codinomes’ - Divulgação/PC

Na manhã desta terça-feira (14), a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), realizou a ‘Operação Codinomes’, tendo como resultado a prisão de 19 traficantes de drogas no Maranhão, Piauí e São Paulo.

Os suspeitos são integrantes de facções criminosas e foram levados para a Academia de Polícia do Piauí. Tendo como as principais facções o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde dos 40 (B40).
A Operação Codinomes é resultado de mais de três meses de investigações, tendo como objetivo da operação, atingir os membros de organizações criminosas que estavam atuando nessas regiões. No Maranhão, a apreensão ocorreu na cidade de Timon, que faz fronteira com Teresina, capital piauiense.
Durante a realização das investigações da operação, foram feitas conexões entre todos os investigados e se deu conta que os suspeitos eram envolvidos direta ou indiretamente com as facções.
A operação teve parceria Diretoria de Inteligência (DINT/SSPPI) e outras Delegacias de Polícia Civil do Maranhão e Piauí.