A Operação Brasil Integrado, realizada nas cidades de Buriticupu, Arame, Grajaú e São Luís, apreendeu 29.150 porções de entorpecentes entre maconha, crack e cocaína, em 6.048 abordagens a pessoas, carros, motocicletas, ônibus e caminhões.
Durante a operação, sete mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos. Além disso, foram 119 apreensões entre armas de fogo, munições, veículos e explosivos, totalizando 29 pessoas detidas e 25 fiscalizações de explosivos e produtos correlatos, em 24 barreiras e bloqueios policiais montados entre terça-feira (2) e quinta-feira (4).
A operação foi deflagrada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Participaram das ações as polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros Militar, o Grupo Tático Aéreo (GTA) e o Exército Brasileiro. Ao todo, 411 policiais integraram as forças de Segurança durante a operação.
O Brasil Integrado tem o objetivo de promover ações de segurança pública em todos os Estados da federação. Em cada região do país terá um alvo de incidência criminosa específica. No Nordeste, o foco será o combate a roubos a bancos em toda modalidade, assim como explosivos clandestinos que são utilizados nos assaltos.
Comentários