Uma operação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizada no fim de semana, na cidade de Estreito, na região tocantina, culminou na apreensão de 216 kg de maconha e na prisão dos traficantes.
Em coletiva realizada na manhã dessa terça-feira (4), na sede da Senarc, em São Luís, o delegado Danilo Veras, que compõe a equipe que participou da operação, disse que a apreensão da maconha e a consequente prisão dos traficantes foram o resultado de uma denúncia anônima recebida pelos policiais no domingo passado, dia 2.
Segundo o delegado, o ônibus onde foi encontrada a droga partiu de São Paulo, sendo que era conduzido por um dos traficantes. Uma parte dos pacotes com a maconha foi embarcada em São Paulo e a outra em Goiânia.
Foram presos os irmãos José Roberto Coelho Pereira, 39 anos, que era o motorista do ônibus de turismo, e Leobino Coelho Pereira, 35 anos, que embarcou em Goiânia com parte da maconha.
A maconha, do tipo skank, que é mais forte do que a original, foi avaliada em R$ 420 mil.
Os dois irmãos foram levados para a sede da Senarc em São Luís, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de droga e associação para o tráfico, nos termos do artigo 33, da Lei 11.343/06, que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.
Os dois já se encontram em um dos presídios do Complexo de Pedrinhas, à disposição da Justiça.
Comentários