Ônibus da Açailândia foi totalmente consumido pelo fogo

Um ônibus intermunicipal da empresa Açailândia pegou fogo em um trecho doa BR-222 próximo à cidade de Buriticupu, a 220 quilômetros de Imperatriz.

Uma passageira que não quis ser identificada relatou momentos de terror. “No meio do caminho um passageiro viu que a parte de trás estava em chamas e alertou o motorista que, ao verificar, mandou todos descerem. Só foi o tempo dos passageiros descerrem para acontecer a primeira explosão no ônibus. Ele, na realidade, explodiu”, contou.
O coletivo saiu de São Luís por volta de 20h45 com destino a Imperatriz e com parada em Açailândia. Por volta de 3h, próximo ao povoado Ferro Velho, em Buriticupu, o veículo começou a queimar. Todos os passageiros foram retirados a tempo, não houve mortos nem feridos.
Segundo o gerente operacional da empresa Açailândia, Murilo Silva, suspeita-se de pane elétrica. “A empresa ainda está avaliando, mas suspeitamos de pane elétrica. Todos os passageiros foram retirados a tempo, assim como as bagagens”, disse o representante da empresa por telefone. A passageira, por sua vez, nega que as bagagens tenham sito retiradas a tempo. “Não houve tempo de abrir o bagageiro. Meu sobrinho de quatro anos ficou somente com a fralda do corpo. Minha sogra perdeu a bagagem com todas as roupas”, comentou ela.