Um ônibus e um micro-ônibus foram incendiados nesse sábado (20), em São Luís e São José de Ribamar, municípios da região metropolitana de São Luís. O primeiro incêndio foi registrado no bairro Alto do Pinho, em São Luís, quando quatro homens invadiram um ônibus antes de incendiá-lo. A mesma prática foi utilizada no segundo atentado, a um micro-ônibus. Segundo o coronel Marco Antônio Alves, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) de São Luís, os ataques podem ter ligação com as recentes fugas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. “Recebemos informações de que seria uma ação coordenada, cuja ordem partiu de dentro de Pedrinhas”, disse o militar.

De acordo com as primeiras informações, quatro homens armados entraram no coletivo e roubaram pertences dos ocupantes. Após o roubo, todos os passageiros foram retirados do ônibus e o coletivo foi incendiado. Uma unidade do Corpo de Bombeiros e uma guarnição da Polícia Militar foram encaminhadas para o local. Não há informações de feridos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma), Gilson Coimbra, afirmou que, após decisão da diretoria, todos os ônibus foram retirados das ruas nesse sábado (20).
O coronel Marco Antônio Alves afirmou que o ataque pode ter ligação com as recentes fugas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.