Duas pessoas morreram e outras trinta ficaram feridas após um ônibus de turismo tombar no Km 630 da BR-153, por volta das 5h30 dessa terça-feira (15), entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos, no Sul de Goiás.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estaria transportando 33 passageiros de São José do Rio Preto (SP) e deveria desembarcar os ocupantes em Imperatriz.
Os policiais identificaram quatorze pessoas ilesas, cujos nomes não constam na lista de passageiros, evidenciando que a quantidade de pessoas transportadas é maior do que a descrita na relação e também o descumprimento à obrigatoriedade de constar os nomes de todos os ocupantes em lista.
De acordo com informações colhidas junto aos passageiros, o veículo saiu do interior paulista e seguia parando em vários municípios paulistas e mineiros embarcando os passageiros para deixá-los em diferentes cidades do interior maranhense.
Outra irregularidade detectada no ônibus está no disco do tacógrafo, equipamento que funciona como uma “caixa-preta”, registrando os horários de parada e velocidade empregada pelo veículo durante seu trajeto. O equipamento estava utilizado de outras viagens e vencido, não sendo possível aos agentes colherem as informações necessárias para fazerem o levantamento com precisão.
As pessoas foram socorridas por oito veículos de resgate, contando com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bombeiros e da concessionária, e levadas para o hospital de Morrinhos. Os óbitos confirmados são de um homem, identificado por Isaque Pinheiro Ferreira, e uma mulher grávida, ainda não identificada.
As causas do acidente serão informadas através de laudo de perícia em 30 dias.