Ônibus saiu da pista, desceu o aterro e tombou
Pessoas sendo socorridas pelo Samu e bombeiros

Um ônibus da Viação Branca do Leste (VBL), da linha Centro/Residencial Itamar Guará e que também passaria pelo Conjunto Vitória, sofreu um acidente no final da tarde dessa quinta-feira (6).

Segundo informações, o coletivo estava superlotado devido ao horário, tendo em vista que as pessoas estavam se deslocando para casa depois do expediente de trabalho.
O coletivo saiu da pista após fazer a curva para a direita na rotatória que dá acesso à ponte Dom Felippe Gregory, desceu o aterro e tombou.
Mais de 30 pessoas que ficaram feridas foram socorridas por várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão. Pelo menos dez ficaram em estado grave. Entretanto, até o fechamento dessa edição, não se tinha notícia de que havia ocorrido algum óbito.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram para o local, onde, com o auxílio de policiais militares, controlaram o trânsito, que ficou com um engarrafamento de mais de 10 km nos dois sentidos. As causas do acidente somente serão definidas depois do laudo emitido pela perícia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por enquanto, não se sabe se foi por problemas mecânicos ou humano. A informação de que o condutor do ônibus teria sofrido um princípio de infarto não foi confirmada. Ele está entre as vítimas que ficaram com ferimentos graves.
Esse foi o segundo acidente nesta semana envolvendo ônibus. O primeiro havia ocorrido na última segunda-feira (3), com um coletivo da Transbrasiliana que fazia a linha Goiânia/São Luís, que saiu da pista e tombou próximo à Vila Davi II. Nesse caso, a causa foi mecânica, já que a barra de direção quebrou.
Outros dois acidentes aconteceram ontem. No povoado Bananal, uma carreta carregada de brita tombou. O motorista ficou ferido. Em outro acidente, um motociclista colidiu com um animal, mas não morreu.