O motorista de ônibus da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que pediu para não ser identificado, temendo represálias, registrou ocorrência no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz denunciando que foi vítima de atentado a bala. O ônibus fazia a linha Imperatriz/Governador Edison Lobão.
A ação criminosa aconteceu na noite dessa sexta-feira (20), quando o veículo trafegava pela BR-010, na altura do Povoado Bananal, a 12 km de Imperatriz.
Segundo o motorista, quando ele saiu de Edison Lobão com destino a Imperatriz, tinha apenas um passageiro e era a última viagem que fazia. Segundo ele, quando se aproximava da BR-010, após sair da cidade, dois homens pediram parada, mas como era a última viagem, ele passou direto. Já no Povoado Bananal, duas mulheres, ambas loiras, também pediram parada, entretanto o ônibus passou direto novamente.
Logo em seguida, uma caminhonete S/10 cor branca – na qual estavam dois homens, sendo um deles o que pediu parada ainda em Edison Lobão, e duas mulheres, justamente as loiras que pediram parada no Povoado Bananal – emparelhou com o ônibus. Houve disparos em direção ao ônibus, que deixaram danificados os vidros laterais e buracos na lataria.
O único passageiro também registrou ocorrência no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz denunciado a ação criminosa.
O motorista disse que se parasse o coletivo, dado ao adiantado da hora, poderia ter sido alvo de assalto. Por não ter parado o coletivo, os dois homens e as duas mulheres ficaram com raiva e passaram a atacar o ônibus. Segundo o passageiro, além dos tiros, foram jogadas pedras em direção ao coletivo.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14310
Ônibus da VBL tem vidros danificados a bala na BR-010
Dois homens e duas mulheres que se encontravam em uma caminhonete S/10 branca foram os autores da ação criminosa
Comentários