Ônibus saiu da pista por quebra da barra de direção e caiu na ribanceira

O acidente aconteceu nessa segunda-feira, por volta de 14h30, na BR-010, logo após a barreira Alpha 1, próximo à Vila Davi II, a cerca de 5 km do centro de Imperatriz.

O veículo ficou tombado de lado e os passageiros saíram pela saída de emergência. No ônibus, que fazia a linha Goiânia/São Luís, haviam cerca de 40 passageiros, dos quais pelo menos vinte tiveram escoriações e foram levados para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), em sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Pela gravidade do acidente, motivado por falha mecânica (quebra da barra de direção), foi considerado até um milagre ninguém ter morrido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, tendo em vista que a princípio foi informado que pessoas se encontravam presas às ferragens. Mas todos conseguiram sair do ônibus e os bombeiros ficaram auxiliando no controle do trânsito no local, que ficou tumultuado em função do acidente, até a chegada de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na ocasião, quem conduzia o ônibus era o motorista identificado apenas por José Antonio, que assumiu a direção do coletivo em Araguaína. Ele teve um corte no supercílio esquerdo. O outro motorista, já que viaja em dupla, nada sofreu. Um outro ônibus com novos motoristas foi providenciado e seguiu viagem para São Luís, destino final.