A Polícia Civil está investigando o caso do ônibus da empresa Araújo Transportes que foi incendiado e ficou totalmente destruído.
Segundo um funcionário da empresa, o fato aconteceu por volta de 4 horas da madrugada, quando o veículo se encontrava estacionado em frente a uma oficina de autoelétrica localizada na marginal esquerda da BR-010 (Belém-Brasília). O veículo estava estacionado em frente à autoelétrica, depois de ter sido alvo de conserto do sistema de ignição, e seria retirado do local na manhã de ontem.
A Araújo Transportes é uma das empresas que estão transportando operários de subempreiteiras para o canteiro de obras da fábrica da Suzano Papel e Celulose.
O fato ainda é um mistério, mas a primeira linha de investigação é que o veículo tenha sido alvo de vândalos, que passaram pelo local e jogaram coquetel molotov no veículo e fugiram.
Com esse já são quatro os ônibus incendiados em Imperatriz. Outros três, sendo um da empresa Zanchetur, outro da Rodonorte e um da VBL, foram incendiados. Os dois primeiros, em uma manifestação de funcionários de empresas empreiteiras da Suzano Papel e Celulose, ficaram totalmente destruídos, enquanto o da VBL ficou apenas parcialmente destruído. Esse da VBL foi atacado por dois homens em uma motocicleta que jogaram um coquetel molotov. O veículo estava lotado de passageiros, que nada tiveram.
Na ocasião da manifestação, um caminhão da empresa Limp Fort também foi queimado pelos manifestantes.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14620
Comentários