A onda de assaltos que vem assolando a segunda maior cidade do Maranhão, continua a todo vapor, com os bandidos motorizados aterrorizando as pessoas, com tiros e ameaças.
Na noite de terça-feira, as câmeras de seguranças registraram toda ação de um assalto no restaurante ‘Kasa Nossa’. localizado no Jardim São Luís.
De acordo com informações de testemunhas os assaltantes, que estavam armados, entraram no estabelecimento, abordaram um funcionário e todo o dinheiro do caixa foi levado. O que chama a atenção é que o bandido que abordou o funcionário estava de cara limpa. O valor roubado não foi divulgado.
Ontem, durante o dia, vários assaltos em pontos diferentes de Imperatriz foram praticados, sempre por duplas usando motocicleta. Uma das duplas mais ativas é a que está usando uma motocicleta Honda Titan cor preta, que pode ser uma que foi roubada na Vila Ipiranga.
O alvo principal dos bandidos estão sendo aparelhos de telefonia móvel (celulares). Levantamentos feitos pelo O PROGRESSO mostram que, de domingo até esta quarta-feira, cerca de 35 celulares foram roubados por duplas de motoqueiros em Imperatriz.
Levantamentos feitos, também apontam que a maioria dessas duplas de motoqueiros que vem assaltando pessoas em bares, porta de casas, praças e até em locais de caminhadas, são menores.
Em função disso, chegou-se à conclusão, que está faltando fiscalização da Polícia Militar, e principalmente de Agentes de Trânsito. Menores não podem pilotar motos, porque não têm CNH.
E justamente nesta semana, que antecede o início da Expoimp, que será aberta no próximo sábado (4), com a cavalgada, é que os assaltos foram intensificados.
Vale lembrar, também, quanto aos receptadores de celulares e outros objetos roubados. A Polícia precisa fazer uma investigação mais contundente, com a formação de uma força tarefa para identificar, processar e prender essas pessoas que estão receptando celulares roubados por essas duplas. Se não tiver a figura do receptador, também não haverá ladrão.
O que se sabe é que a cidade está ficando a cada dia mais insegura e as pessoas não têm mais nem o direito de sentar na porta de sua casa e conversar com os vizinhos. A coisa está ficando insuportável e providências têm de ser tomadas. Os imperatrizenses não aguentam mais isso. E os bandidos estão violentos.
Comentários