A Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC, que tem à frente o delegado Tiago Bardal, atualizou nesta terça-feira (25) as informações sobre o resgate de presos ocorrido no dia 25 de maio de 2017, da Unidade Prisional de Ressocialização São Luis-6, que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
De acordo com o superintende Tiago Bardal, foi instaurado Inquérito Policial n° 26/2017, do Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC, com a finalidade de apurar as circunstâncias do resgate.
No total, 35 presos conseguiram escapar. Até a presente data, 19 foram recapturados, 8 morreram em confronto com policiais e 8 continuam foragidos, sendo eles: Antonio Anderson Miranda de Araújo, vulgo ‘Dim’; Claudio Kelson de Sousa Rodrigues, vulgo ‘kaká’; Fernando Machado Vasconcelos, vulgo ‘Geléia’; Pedro Cézar Pereira Paz; Raimundo Bruno dos Santos Carvalho, vulgo ‘Cataquinho’; Ronaldo Mourão Teixeira; Thalyson Henrique Rodrigues Cardoso, vulgo ‘Nescau’; e Wellington Monteiro dos Santos Alves.
Diante da complexidade dos fatos, dezenas de depoimentos já foram tomados na Seic e atualmente as investigações aguardam o término de alguns laudos e o resultado de algumas medidas cautelares para que sejam concluídas as circunstâncias do caso e as pessoas que de algum modo contribuíram para o resgate. Após concluído, os autos do Inquérito Policial serão enviados à justiça.
Comentários