As estatísticas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) continuam mostrando números alarmantes de acidentes de trânsito em Imperatriz, os quais vêm crescendo a cada mês.
De acordo com o SAMU, os números de acidentes em Imperatriz, nesse mês de outubro, não foram diferentes dos demais. Foram registrados 263 acidentes nesse mês, média de mais de 8 acidentes por dia na cidade. Esses acidentes tiveram 297 vítimas, sendo 5 fatais.
O SAMU só contabilizou 2 vítimas fatais em função de que o órgão somente registra as vítimas que foram atendidas e que foram constatados óbitos na hora. As vítimas de acidentes que são removidas e morrem em hospitais não são contabilizadas pelo SAMU. De janeiro a outubro, foram registrados 2.887 acidentes em Imperatriz, uma média de 288 acidentes por mês. Foram vitimadas fatalmente nesses acidentes, de janeiro a outubro, 41 pessoas, 8 a mais do que todo o ano passado.
Embriaguez ao volante, falta de respeito à vida, imprudência, saturação das vias e falta de uma fiscalização maior por parte das autoridades são ingredientes para o aumento do número de acidentes em Imperatriz. Esse excesso de acidentes fez com que o Ministério Público reunisse as autoridades da Secretaria de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil e demais órgãos para discutir o problema.