José Roberto Costa Silva, o ‘Beto Sete Vidas’, e Marcelo Melo da Silva foram duas das vítimas de homicídio em fevereiro 2019
Imperatriz teve, nos dois primeiros meses de 2019, uma redução de 33,33% no número de homicídios com relação ao mesmo período do ano passado. É o que mostra um levantamento feito pelo O PROGRESSO, de acordo com informações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa-DHPP. 
Nos dois primeiros meses de 2018, foram registrados 24 homicídios, enquanto que em janeiro e fevereiro de 2019, foram 16 homicídios. 
A redução cresce mais ainda em relação o mês de fevereiro. Em 2018 foram registrados 14 homicídios, enquanto que no mesmo período de 2019, foram apenas 2 homicídios. Em função dos números, a redução é de 85,7%.
O primeiro homicídio em fevereiro de 2019 aconteceu no dia 9 do mês, nas Rua Goiás, bairro Maranhão, cuja vítima foi o usuário de droga José Roberto Costa Silva, que tinha 35 anos. 
José Roberto, que era conhecido por ‘Beto Sete Vidas’, foi atingido com vários tiros quando se encontrava em um bar no na Rua Goiás, Maranhão Novo. 
O outro homicídio do mês aconteceu domingo passado dia 24 de janeiro, fato ocorrido no Parque do Buriti, debaixo da Ponte Dom Fellippe Gregory. A vítima foi Marcelo Melo da Silva, 19 anos, que foi morto com um tiro nas costas, depois de um desentendimento, seguindo a Polícia Militar, entre facções rivais. 
Policiais da Delegacia Homicídio e Proteção a Pessoa-DHPP estão investigando os dois casos, mas até o momento ainda não foi divulgado qualquer informação sobre os dois crimes, com apresentação dos autores e a motivação.