Crime de que foi vítima Fabioney Oliveira Arrais ainda não foi elucidado

O número de assassinatos em 2011 em Imperatriz não foi diferente do registrado em 2010. Em 2011, foram registrados 87 homicídios, por incrível coincidência o mesmo número de 2010, que foi menor do que 2009.
De acordo com a Polícia Militar, em 80% dos homicídios perpetrados em Imperatriz no ano passado as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas. As causas foram principalmente por débito com os traficantes e disputa por pontos de vendas de drogas, a chamada “boca-de-fumo”.
Em segundo lugar vêm os crimes de encomenda (pistolagem), que voltaram a acontecer em Imperatriz, com 10%. Os outros 10% foram brigas e, principalmente, crimes passionais, que esse ano em Imperatriz foram mais de 10.
O mês considerado mais violento do ano, em relação a homicídios, foi maio, quando foram registrados 14 casos. Os mês de agosto foi o menos violento, com 4 crimes.
Mês a mês, o número de homicídios em Imperatriz: janeiro - 5, fevereiro - 7, março - 5, abril - 14, maio - 5, junho - 7, julho - 10, agosto - 4, setembro - 8, outubro - 8, novembro - 7, dezembro - 7.
Vale ressaltar que nesses números relacionados a assassinatos em dezembro não foi contabilizado o último dia do ano, mas até o final do dia não tinha sido registrado nenhum homicídio.
O problema dessa criminalidade toda é que a maioria não foi elucidada. Muitos ainda estão em fase de investigações.