Os soldados formados no 3º Grupamento de Bombeiros Militares (3º GBM), sediado em Imperatriz, começaram a trabalhar nessa quinta-feira (26). Ao todo, 34 novos bombeiros militares concluíram com aproveitamento o curso. Destes, 15 ficarão em Imperatriz e os demais vão para as cidades de Estreito e Balsas. Segundo o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares, com sede em Imperatriz, Wibirajá Figueiredo, os novos combatentes vão ajudar muito no trabalho desenvolvido pela corporação.
A formatura dos alunos do Curso de Formação para o Cargo de Soldado (CFSd) do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão foi realizada no último dia 18. O curso foi a última etapa do concurso público promovido pelo governo do Estado. Em todo o Maranhão, foram 122 alunos formados, sendo 50 para atuarem em São Luís, Pinheiro e Barreirinhas; 34 para trabalharem em Imperatriz, Estreito e Balsas; e 35 para as cidades de Caxias, Bacabal e Timon.
Durante os treinamentos, os alunos receberam conhecimento em atividades operacionais de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento terrestre, aquático e em altura, atendimento a emergências com produtos perigosos, bem como sobre as leis e normas inerentes ao bombeiro militar, como o estatuto da polícia e os regulamentos das Forças Armadas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14890
Novos bombeiros militares começaram a trabalhar nessa quinta-feira
O grupo é formado por 34 bombeiros, sendo que 15 prestam serviços em Imperatriz e os demais nas cidades de Estreito e Balsas
Comentários