Novo presídio está com 75% da obra concluída

Dias depois de ter tomado posse como secretário de Justiça e da Administração Penitenciária, o delegado Sebastião Uchôa esteve em Imperatriz. Em conversa com a imprensa, disse que em setembro o novo presídio seria inaugurado. Mas, nessa quinta-feira (26), a reportagem de O PROGRESSO esteve no local onde está sendo erguido o novo presídio e o próprio engenheiro Daniel Oliveira, da empresa JMP Construções, informou que é impossível que a obra seja concluída em setembro.
Daniel Oliveira informou que ainda faltam 25% para o término da obra. Faltam ser feitas as grades, instalações elétricas, hidráulicas, instalações de equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento, alarmes, polimento, piso, pintura e tratamento impermeável.
O engenheiro Daniel Oliveira disse que antes de novembro não há condições de o novo presídio ser inaugurado. “Não costumo definir prazos de entrega, até porque a obra teve pelo menos cinco alterações em seu projeto inicial. Mas posso garantir que antes de novembro não tem como entregar essa obra”, disse o engenheiro.
O novo presídio tem 18 celas, que comportarão 210 detentos, e está entre os mais modernos do Brasil e tudo em conformidade com o que determina a Lei de Execuções Penais.