Auxiliares de agentes penitenciários e policiais civis frustraram mais uma fuga de presos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. A fuga foi descoberta nessa terça-feira (12), na cela sete da Delegacia Regional, onde se encontravam oito detentos.
Homens do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (GEOP) que vieram para Imperatriz coordenaram os trabalhos durante todo o dia de ontem na Delegacia Regional.
Os policiais do GEOP realizaram revista em todas as celas da Regional, onde foram apreendidos equipamentos que foram usados para abrir buraco na parede da cela sete. Eles não permitiram que a imprensa fizesse fotos desses equipamentos e preferiram não falar sobre o assunto.
Seis detentos, que seriam os cabeças da tentativa de fuga, foram transferidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). Também não foi permitido à imprensa fotografar os presos saindo da Regional.
Segundo um assessor de imprensa da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), para a imprensa de Imperatriz ter acesso teria de falar primeiro com um jornalista de São Luís, identificado como Alan.
Essa foi a segunda vez este mês que presos da Delegacia Regional tentaram fuga. No dia 9, agentes e policiais civis já tinham frustrado uma fuga. Um dos presos da cela 1 já estava no corredor, depois de serrar grades e o cadeado do portão da cela.
Comentários